Porr.... os lacres na cor verdinho fluorescente foi o que há....
mas gostei do resultado.
Dúvidas. Se colocar o caninho mais próximo da corrente, com os solavancos que ela dá, eles podem ser chocarem e pode danificar, ou o cano ou a corrente (mais fácil o cano). Entretanto, acho eu, acho... que a 100 km/h ou mais, está muito alto, a ventania, que não é pouca, vai dissolver a gota ou levá-la pra longe... será que não???
Tenho mais uma dúvida... mesmo os óleos especialmente desenvolvidos para lubrificação de corrente, tipo o da motul, que custa horrores (R$ 50,00 o frasquinho), recomenda-se passar com a corrente limpinha limpinha, esperar aderir por 15 minutos pra usar a moto. Mas o resultado compensa, pois segura a lubrificação por cerca de 500 km. Uso uma graxa branca em spray, que também dura, e dura muito, pra terem uma idéia, lubrifiquei antes de ir a Barretos. Só vou lubrificar novamente porque vou lavar a corrente pra tirar a sujeira que lá está, mas a graxa ainda está na corrente, muito boa...
Miguelito, acho que tem coisas importantes a responder pra galera:
1) A gota atinge seu destino independente da velocidade?
2) Qual a autonomia do reservatório?
3) Qual o tipo de óleo usar e qual o custo?
4) Ocorre deriva do óleo? Respingos em outras partes, por exemplo, no pé do garupa??? sabe como são as mulheres, ainda mais quando se anda só de sandalhinha ou tamanquinho dentro da cidade...ficar com a gata com o pezão meladão de óleo num vai dar...
5) Como a gota vai ter ação somente da gravidade para cair, como fica a aplicação com a moto em terreno mais acidentado, ondulado, visto que o quadro elástico trabalha muuuuuuuuuuuito na vertical...com certeza afetará o ponto alvo da gota. Veja o Paulino, ele tem esse problema... :twisted:
E todas as perguntas que fiz por Mighelito vale para os outros inventores, inclusiva para as gambi postadas aqui a mais tempo.
Bom, que fique claro que não quero aqui colocar impedimentos nos desenvolvimento das gambitech. Se notarem, comentei sobre a ciclística quando o Fbastos colocou uma caixa de 50 litros do lado esquerdo da moto
e, depois do lance do parafuso no bloco do motor pra forçar uma peça do sistema de corrente de comando, acho muito pertinente começarmos a exigir um certo grau de comprometimento nas gambi...
O meu intuito aqui é que não seja somente mais uma gambi (aliás, entitulei de "gambitech" a pedidos - eu particularmente não gosto do nome - opinião minha, não sei se estou errado, gambi tá impressão de coisa mal feita). Acho que um apaixonado por motos, que senta no final de semana, de madrugada, no domingo somente com luz abajur e tudo mais
está fazendo desenvolvendo muito mais que uma simples gambi. Depois outra, o saharento não está fazendo uma gambi, como o nome sugere, e sim desenhando, lixando, entortando, cortando, pintando, etc, etc, etc...acho que merece uma denominação mais a altura dos nossos inventos...
Bom, mas o nome do sub-fórum é o de menos, o importante (e o ponto que estou preocupado a partir de agora) é a qualidade dos produtos desenvolvidos por nossos membros inventores). Digo isso porque não consigo tirar o lance do parafuso no bloco do motor da cabeça. Talvez porque "assusta" ao ver... num sei.
Miguel, parabéns pela iniciativa, já é de costume no clube XT600 mas acho que vc voi o primeiro a fazer na nossa sassa e está de parabéns pela iniciativa, e tudo mais.
Acho bacana o seguinte, a partir daqui.
- Paulino, eu, Ivan e Hamilton... estamos usando um tensor desenvolvido pelo Hamilton. Eu estou usando o meu a 3 mil km. Está aprovado.
- Filtro de ar feito em casa. A Iaci e mais gente usa a um bom tempo, está aprovado.
- Caixa de ferramentas em PVC colocada no protetor de motor (muitos membros tem - Ivan, Fábio Naby, Alemão, etc). Está aprovado.
- Faróis de milha, tanto na pedaleira avançada como na carenagem frontal. Muitos membros tem. Desde que atenda as normas de trânsito, está aprovado.
- Reforço do bagageiro e da parte terminal do quadro com ferro maciço e solda MIG (Martinez). Está aprovado.
- Bolha mais alta, Paulino... consumo, estética, estabilidade... aprovado.
- Lubrificador automático de corrente, versão sahara by Miguel, aprovado.
- Caixa de ferramentas grande na lateral esquerda. Aprovado.
E temos ainda as promessas...
- Bolha avançada em acrílico feita com secador de cabelo, Hamilton, cadê?
- Tensor com mola fio de piano, Hamilton, cadê?
- Alforjes rígidos, tipo cópia dos GIVI, Hamilton, cadê?
- Retrovisores presos na carenagem, Hamilton, cadê?
Tenho certeza que assim fica melhor, quem acessar o fórum, além de ver, tem a certeza da confiabilidade do invento. Assim, terá segurança em fazer na sua sahara sem medo de ser feliz.
Abraços aos inventores saharentos.
Um dia também faço a minha gambi, a pedaleira avançada que fiz num conta, foi muito fácil...