Sahara Maniacos

Versão completa: reparo de burrinho de freio reservatório de fluido de freio!
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bom esses dias montei a frente original de sahara com aro 21, na frente com pinça e bengalas delas mesma, troquei ás pastilhas como no tutorial do douglas torres sangrei tudo certinho, mas notei q o freio ficou baixo, o manete ficava bem flexivél, não muito confiante em meu serviço levei no mecanico pra ver se eu tinha deixado entrar ár no sistema, ele resangrou e ficou á mesma coisa e me disse q deveria ser o manicoto de freio, conhecido como (burinho), q estava com defeito :evil: .
peguei um de twister emprestado de um amigo e coloquei na sasá pra fazer um teste, e o problema acabou!
mas será q vende somente o repáro do sistema ou no caso terei que comprar um manicoto novo???
aposto q não deve ser muito barato!!!!!
chama-se cilindro mestre o que vc está querendo...

custa uns 150,00 na honda...

um conjunto completo, com manete e tudo, paralelo, sai por uns 70,00 se nao me engano...

mas, como o comportamento do mesmo mudou na troca do oleo, pode ser que uma boa limpeza e troca de orings resolva...
Indomado, teoricamente, se os orings estivessem gastos um dos sintomas não seria vazamento do fluido?

Te pergunto porque to achando o freio dianteiro da minha moto muito borrachudo e em freiadas mais fortes chego a encostar o manete no punho do acelerador, então comprei um disco de freio novo que ainda não coloquei e estou esperando chegar uma mangueira de freio revestida com malha de aço (aerokip). Para melhorar, o que já fiz foi colocar uma pastilha de freio nova e trocar o fluido de freio ... não houve melhora ... de fato, meu disco de freio ainda é o original da moto, com quase 100.000 km e que está um pouco marcado, e a mangueira idem, e pelo o que li, esta mangueira sofre dilatação pelo uso tornando o freio menos eficiente.

Por estar pensando em dar uma geral no sistema de freio, inclusive com a troca dessas peças que mencionei, não tenho certeza que na hora que meu mecânico trocou o fluido de freio ele verificou esse orings, por isso te pergunto se o sistema não possui vazamento não significa que os orings estão ok?
fui no mecanico e ele me disse q existe 2 tipos de orings, me disse se o meu fosse de latão era por q era paralelo e seria uma merda, e se fosse dar cor preta seria o original, mas quando desmontei, percebi q é de latão o bendito orings, também pra uma moto 97 ele já deve ter sido trocado, vou ligar na ronada e vou ver se vende só o reparo ou o cilindro mestre!!!
caico, quando os orings vazam, não é pra fora que o vazamento ocorre...

em vez de comprimir o óleo pra dentro da mangueira, os orings deixam "vazar" oleo pra dentro do reservatorio, exigindo um curso maior da manete para acionar o freio.

faça uma experiencia, pressione a manete de freio lentamente, com a moto parada e veja se nao há um "calo" no acionamento.

se a manete der um "pulo" no meio do acionamento, é pq o cilindro mestre está deixando o oleo de freio da mangueira, voltar para o reservatorio, quando a pressão aumenta (freio acionado)

na minha acontece isso... Wink
liguei na tia honda na moto remaza (abc) pra saber o preço somente do CILNDRO MESTRE, da sahara o preço é de r$ 238,90 e o da tornado é 192,30 sem o manete Confusedhock:
no repáro segundo eles não vendem separados sómente o conjunto inteiro.
liguei em outra honda japauto, o preço do cilindro mestre da sahara r$ 217, 50.
o da tornado 166,80 Confusedhock:
é vou ter q acabar comparando um, novo mesmo :? .
To querendo deixar meu freio dianteiro novo de novo, bem sensível e com uma pegada forte, mas será que não compensa a troca dos orings ao invés de gastar R$ 217,50 em um conjunto novo? Na minha, to sentindo diferença após 11 anos de uso, mesmo se o paralelo caia essa durabilidade para 4/5 anos, penso que já compensa.
Já estou com o disco de freio, mangueira (chegou ontem), pastilhas (já colocadas) novas, e será que terei mais esse gasto?

Indomado, não existe nenhum oring no mercado paralelo para a Sahara que saibas que é bom?
Caico1983 Escreveu:To querendo deixar meu freio dianteiro novo de novo, bem sensível e com uma pegada forte, mas será que não compensa a troca dos orings ao invés de gastar R$ 217,50 em um conjunto novo? Na minha, to sentindo diferença após 11 anos de uso, mesmo se o paralelo caia essa durabilidade para 4/5 anos, penso que já compensa.
Já estou com o disco de freio, mangueira (chegou ontem), pastilhas (já colocadas) novas, e será que terei mais esse gasto?

Indomado, não existe nenhum oring no mercado paralelo para a Sahara que saibas que é bom?

o negócio seria desmontar o cilindro mestre para procurar os orings em uma loja especializada.

lembrando que as borrachas tem que sobreviver ao oleo de freio, que como todos sabemos, é corrosivo.

quando fui na honda, pedi o preço do cilindro, codigo 45530-KJ1-701 = R$ 150,00 (mais ou menos)

nao comprei, pq ja tenho um conjunto completo, paralelo, esperando instalação. (paguei uns 70,00, com manete e tudo)

peça nº 11 na foto abaixo

[Imagem: cmestreaf2.jpg]
caico eu vou colocar um cilindro mestre de tornado mesmo q o valor é 166,80, fazer o q né, se o da twister deu certinho, o da tornado vai cair bem também, o meu também é o original ainda :evil: .
vc vai colocar flexivél com malha de aço??
eu tenho na minha e fica muito bom Wink
inté mais!!!
Amigos.

Infelizmente eu sofri um acidente semana passada e quebrei o manete do freio, porem quando fui troca-lo notei que a parte de baixo onde é fixado o manete tambem havia quebrado.

Como esse encaixe é fixado na carcaça do Burrinho gostaria de saber se vou ter que trocar o burrinho inteiro ou existe algum jeito de arrumar isso?

Abraços.


Renato Crem.
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