Sahara Maniacos

Versão completa: Sahara X Falcon
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
E aí Matinez, será que não dá para fazer uma campanha do moto grupo, mandar e-mails para Honda Brasil, ligação em 0800 alguma coisa deste tipo, mas uma ação estruturada, para ver se Honda olha com maior atenção para este segmento. Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Adriano
Razao de preferirem a Twister à Tornado:altura,mesmo no rebaixo original desta última.Eu ,por exemplo,tenho 1,62m e ficava na pontinha dos pés.

Nào gostei da Tornado,na qual rodei 12000km,porque era muito leve pra estrada,sobretudo com vento ou atrás de um ônibus,por exemplo.Pior que ela,só a XLX 350,cuja frente oscilava direto,a qualquer velocidade.Além disso,a curta relação de marchas incomodava no trânsito ,já que para mantê-la no giro era preciso passar marcha o tempo todo.Nada se compara ao motor elástico da SAHARA(que merece as letras maiúsculas)

Tive 2 XTEs,95 e 98.Andei 40000km com a XT95,viaje à bessa(Goiás,Bahia, Minas,asfalto,terra,transito e aaameeii a moto,exceto pela falta de carenagem:a 140 na Dutra,só era segura no assento pela bagagem,senão sairia voando(pesava 66kg e quase não tinha força para aguentar.Acabei reduzindo para 130,que já era mais possível,e deixei os acompanhantes,todos em motos carenadas,irem embora.Nunca tive problema mecânico com ela,e o problema elétrico foi motivado pelo alarme,que desliguei.Óleo trocado a cada 5000km(pelo manual),corrente original com meia vida ainda aos 40000km,Pneus trocados em função da viagem(aos 20000km,+/- o traseiro,o dianteiro bem depois).Consumo médio,20/22km/l.Ah! se tivesse carenagem!A Suzuki tem uma 650 bem parecida com a Sahara,mas meio barulhenta,parece uma traineira:tu tu tu tu tu,forte.Vi,na Inglaterra,em 1994,uma Kawasaki 500,tb parecida em aspecto,bem usada pelas mulheres,talvez por ser mais baixinha...

Tive uma Falcon 2000 na qual rodei 7000km sem problemas,dos 16aos 23 mil.Fiz um rolé com ela Rio-Ouro Preto-Cachoeiro de Itapemirim,St Antonio de Pádua-Rio ,via Teresópolis,só colocar gasolina e enroscar.Nao posso avaliar a ciclística,porque estava rebaixada e só fazia curva acima de 60 contra esterçando.20km/l.Mas muito,muito pesada,peso em cima,tornando as coisas mais difíceis para os baixinhos(as).Não dá para comparar com a XTE600 de ïnïcio,pois ambas pesam a mesma coisa e a XT tem 50% a mais de potência! E falta uma carenagem!E daí que o motor seja mais moderno?Mais moderno geralmente = mais complexo,.


Deve ser porisso que,após ter 4 Saharas,nas quais rodei 120000km,e passar para a XT(porque me assaltaram 2 vezes),pela Tornado e pela Falcon,optei ppr voltar à Sahara,por dela ser fã.

Independente da mecânica,estetica durabilidade,confiabilidade,etc,é uma moto de potência média que cabe para as mulheres e os baixinhos.Esse pessoal projetista esquece que a média do povo brasileiro não tem 1,70 ou mais!!!

Só faltam uns cavalinhos a mais :roll: :roll: :roll: Ah! se fosse uma 600!

gaguinho

a sahara 600cc seria a Domiator, que tem 650cc, que por sinal e tao bela qt a nossa sassa...

paulo

Será que não seria melhor, ao invés da Transalp, a Africa Twin?!"?
Bom, a Transalp é mais leve, mais econômica, de melhor dirigibilidade e com menor custo de aquisição.
Mas, a AT é mais bonita, e 100 cc a mais é um grande atrativo.
Escolha difícil...
Acho que se a gente trabalhar pra tentar fazer a Honda lançar um modelo atualizado da Sahara no Brasil, seria mais fácil convencer a Honda a fazer uma 600. Que tal o motorzinho da Hornet com câmbio mais reduzido... viagem paranóica minha ou solução? Big Grin Big Grin


A sede da Honda pra assunto gerais, mais perto da gente, sem ter que ir bater lá na fábrica em Manaus, que não é uma má idéia, fica em SP


Assuntos Gerais
Honda do Brasil
Rua Sena Madureira, 1500 - Vila Clementino
04021-001 - São Paulo-SP
Telefone (11) 5594-7577

Duvido que se a gente aparecer lá com umas 30, 40 saharas a coisa não vira notícia. A gente chama a duas rodas, motonline, motoesporte, espaço motor, e fazemos uma reinvindicação pra Honda, que tal? Se a gente se mexer agora, talvez dentro de uns 3 a 4 anos saia alguma coisa, tempo necessário pra fazer as economias e pegar uma sahara 650 cc, que tal? Big Grin Big Grin só a facção sampa tem mais de 70 membros, dá pra fazer um barulho bom. E tem o Ibirapoint, toda terça se não me engano, começar a aparecer umas 10, 20 saharas lá toda semana, a gente arrebenta a boca do balão. A turma do rio tá crescendo também, dá pra fazer um terrorismo bom encima da Honda... e a nível nacional Big Grin Big Grin Big Grin
Acho que teremos sucesso. A Honda já fabrica motos relativamente caras no Brasil, a Shadow 750 e a CB 600F Hornet. Ouvi boatos que dessas duas, saem poucos exemplares por mês. Acho que a mesma política a gente poderia batalhar com a Honda. Motos diferenciadas para público diferenciado. Não é moto pra ser produzida em escala, como um CG 125.

Agora de uma coisa não abro mão, pode ter a cilindrada que for, 600, 650, 700, 750, mas tem que ter SAHARA escrito em letras garrafais na carenagem... Big Grin 8) e um tanque que não seja de 14 litros, puta que pariu Batman... Confusedhock:

Hoje recebi um e-mail de um saharento que mora na Colombia, pedindo informações sobre a gente. Força e nome a gente está ganhando a cada dia que passa, agora só falta organização.

Abraços.
Éee...............isso aí Martinez, e só cutucar que voce aparece com um boa proposta, agora é só por o pessoal das facções para trabalhar. Valeeu........... Big Grin Big Grin Big Grin

Adriano
Olhem a linha 2006 da Honda na Europa.

[Imagem: hondanaeuropa.jpg]

E a gente sem nada aqui... :roll: :twisted: :?: :?: :?:

paulo

Eu acho que entendo o pessoal da Honda...

Se essas motos viessem pra cá, iriam custar muito mais do que R$ 50.000,00...

Quem aqui do motogrupo ia poder comprar? Eu, por enquanto, nem pensar...

Lá, essas motos custam pros caras, mais ou menos, o que custa uma CG pra nós, não analisando só o preço de venda, mas todas as vantagens que eles, têm, como salários melhores, menos despesas, etc...

Quem sabe um dia a gente chega lá, ou, muda de país!!!

gaguinho

mandei um email pra duas rodas falando sobre isso, se alguem ler algo a respeito, da um toque...
Não acredito.

A XT 660 custa cerca de R$ 23.000,00 e a Yamaha históricamente tem preços piores que Honda.

A Hornet 600 da Honda, que é uma das mais caras produzida no Brasil custa R$ 32.000,00.

Uma V-Strom 1000 que é bem mais cara que a Varadero é comercializada no Brasil por volta de R$ 45.000,00

Uma Aprilia pegaso 650 modelo 2004/05 é comercializada no Brasil por volta de R$ 25.000,00

A BMW que produz motos caríssimas, você encontra a F650 CS por R$ 33.000,00

Logo, acredito que seja possível da Honda produzir uma moto no Brasil 650 cc a um custo relativamente interessante, bem abaixo dos R$ 50.000,00 que você citou.

Abraços.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14