alguém já pensou em colocar um bico igual ao da bmw, parecido ou qualquer coisa do genero na sahara. to pensando em bolar alguma coisa. e a rabeta com porta placa da nova yamaha xtz250x ? será que estéticamente na sahara ficará legal???
Rogério, na minha opinião, esse bico ai da BMW não está lá por mero
acaso ou porque o projetista achou bonitinho, ele tem função aerodinâmica
e refrigera o motor.
Colocá-lo na sahara tem que ver, na minha opnião, como a moto
vai se comportar na estrada, não pode simplesmente ir colocando assim,
primeio segurança, depois estética, se conseguir os dois melhor.
Faça um teste pra ver como fica o comportamento da moto
em diversas situações. Se não mudar nada e tu gostar do resultado, fica.
Já a rabeta, o rabetinha feia hein? :twisted: :twisted: :twisted:
Um abraço.
Martinez Escreveu:Já a rabeta, o rabetinha feia hein? :twisted: :twisted: :twisted:
KKKKK... tem coisas que não mudam mesmo....
É "fashion" mas também não gostei... sou mais a da barbi... mas gosto é gosto né cabeçudinho-mor?....
Serve este "bico" da minha XT???
Foi feita de fibra sobre o para-lamas original...
ai xuxu, valeu pela foto, a duvida que o martinez colocou realmente tem nexo, no teu caso o paralama acompanha o movimento do garfo né, na sahara assim como na bmw ficaria fixo na carenagem, isso que vou testar pra ver se não vai influenciar na estabilidade. vou analisar a questão, fazer um modelo simples e barato pra ver no que dá antes de aperfeiçoar a idéia.
esse bicão da BMW aí eu não acho tão bonito assim não, talvez fique melhor nela pq ela foi feita assim, mas adaptar isso aí na Sahara não acho q fique lá muito legal não (isso só analisando o lado estético da coisa!). acho q de frente, analisando somente a estética, a Sahara é completa.
agora, essa rabeta com o porta-placa aí é um show heim... e aí, será q fica viável adaptar?
acho q de todas as rabetas, essa e aquelas da Circuit (as da STX), são as mais bonitas.
Aqui o cara fez um paralama diferente tb... tipo a moto do Xuxu...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://paginas.terra.com.br/lazer/mytuning/F009.htm">http://paginas.terra.com.br/lazer/mytuning/F009.htm</a><!-- m -->
Lembrando que da XT600 o paralama vira junto com o guidão! ! !
Se fizer algo fixo na carenagem, cuide com a fixação....
Afinal a frente da Sahara já vibra assim, normal...
Com mais coisa em cima deve ficar uma escola de samba! ! !
Original da XT660:
té+
Piske
Piske Escreveu:!
Original da XT660:
té+
Piske
Nada bobo o cara, a segunda foto é 1000 vezes
mais privilegiada que a primeira...
Sobre a rabeta, gosto é igual bunda, cada um tem a sua
hock:
Na minha modesta opinião, nossa sahara é uma moto antiga,
de linhas mais quinudas, não tem muito a aparencia arredondada
de muitas motos de hoje em dia. Assim, eu acho que a melhor
rabeta pra ela seja da tornado, bros ou algo semelhante, tanto
que tenho uma equipando a minha sassá.
Coitado do cara que estudou no mínimo 5 anos pra ser engenheiro mecânico!
Sou contra estas modificações forçadas nas motos, pois não temos embasamento técnico pra sair mudando as coisas assim. Se fica bom, é pura sorte.
Uma "gambitech" desse tipo, mal resolvida, pode resultar em desastre.
Gente, concordo com o Cabeção...
Já fui atras de rabetas de outras motos pra colocar na Saê, e a melhor que achei realmente foi a da Tornado...
Ainda não fiz a troca pq faltou tempo$$$$$ pro outro Fortuna, uma vez que a rabeta mais fina vai pedir uma saida dupla de escape...
Mas chego lá...