Sahara Maniacos

Versão completa: Cavalete central - motos com dois ou mais carburadores
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Uso do Cavalete Central

As motocicletas com motor em linha, que possuem os cilindros dispostos um ao lado do
outro, devem ficar estacionadas no descanso central.

A justificativa para esta dica é bem simples: trata-se de uma medida para manter a
equalização dos carburadores.

Quando a moto está apoiada no descanso lateral, por gravidade, os carburadores ficam
com níveis variados de combustível, facilitando a perda da equalização, responsável
pelo funcionamento equilibrado de todos os cilindros.



Caso o equipamento ficar parado por muito tempo, mais de três dias por exemplo, opte
pelo uso do cavalete central.


Nos casos dos modelos esportivos, que não possuem este dispositivo, o aconselhável é
a aquisição de um cavalete que suspenda a roda traseira, como fazem as equipes de
competição.

Fonte: site do MC Giramundo e Moto.com.br
E eu achando que era por pura estética... Big Grin

Valeu Adriano.....

Abraços.... Wink
Puxa!!!!

Bem curioso isso mesmo!

Acho que a questão do óleo tb é bem interessante e importante se a moto pudesse ficar na posição central!

Bom prá quem tem cavalete central... né Paulinho!!!

Té+
Psk
Piske Escreveu:Puxa!!!!

Bem curioso isso mesmo!

Acho que a questão do óleo também é bem interessante e importante se a moto pudesse ficar na posição central!

Bom prá quem tem cavalete central... né Paulinho!!!

Té+
Psk

...e faz a diferença hein Piske...
Grande abraço meu amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!