Marcos Valezin Escreveu:Existe alguma maneira de fazer pegar sem o neutro estar aceso?
Por segurança a Sahara não liga se estiver com marcha engatada!
A solução é apertar o manete da embreagem!!!
Com a embreagem puxada a moto ligará normalmente pois existe um sensor no
manete da embreagem que é interligado ao sensor do neutro!
Portanto, para ligar a moto com o neutro apagado, é só puxar a embreagem!
*ATENÇÃO: Cuidado, pois a moto já estará com marcha engatada! Se soltar a embreagem, já viu né....!
hock: :o
hock: :o
hock: :o
Abraços,
Piske
Pô Piske, certeza isso?? Pq nem com a embreagem apertada a minha motoca liga. Será que é problema no sensor do manete? Como funciona esse sensor?
Abraço,
Marcos Valezin Escreveu:Pô Piske, certeza isso?? porque nem com a embreagem apertada a minha motoca liga. Será que é problema no sensor do manete? Como funciona esse sensor?
Abraço,
A minha também não pega com a embreagem apertada. Só quando e led do ponto morto esta acesa.
Certeza, a minha liga ou no neutro sem manete da embreagem acionado, ou engatada mas com o manete acionado, dá uma olhada nos sensores.
Leonardo.
A minha também pegava só apertando a embreagem.....
Observei ontem 20/10 que a lampada do meu neutro fica acesa o tempo inteiro não apaga de jeito maneira o que aconteceu galera? E tambem o sensor....como resolver....valeu(RICO).
Pessoal
Percebi que o sensor do meu neutro, as vezes, quando eu vou engatar ele apaga, mas a moto não ingatou e eu preciso acionar o cambio novamente.
O que poder ser isso?
Abraços
Renato Crem
msf.rico Escreveu:Observei ontem 20/10 que a lampada do meu neutro fica acesa o tempo inteiro não apaga de jeito maneira o que aconteceu galera? E tambem o sensor....como resolver....valeu(RICO).
pode ser o fio desencapado em algum lugar e encostando no quadro, pra testar, solta o fio do sensor, se a luz continuar acesa é "aterramento", se apagar, tenta o seguinte:
inclina a moto bem pra direita e deixa ela bem apoiada e tira o sensor pra ver se ele ta ok, com um multimetro,
ou aproveita a proxima troca de oleo pra fazer isso. (recomendo mais)
se ele estiver ruim, troca pelo da tornado que é o mesmo codigo e acaba o problema.
Renato Crem,
na minha isso tb acontece, deve ser meio "normal"
O Indomado Escreveu:msf.rico Escreveu:Observei ontem 20/10 que a lampada do meu neutro fica acesa o tempo inteiro não apaga de jeito maneira o que aconteceu galera? E tambem o sensor....como resolver....valeu(RICO).
pode ser o fio desencapado em algum lugar e encostando no quadro, pra testar, solta o fio do sensor, se a luz continuar acesa é "aterramento", se apagar, tenta o seguinte:
inclina a moto bem pra direita e deixa ela bem apoiada e tira o sensor pra ver se ele ta ok, com um multimetro,
ou aproveita a proxima troca de oleo pra fazer isso. (recomendo mais)
se ele estiver ruim, troca pelo da tornado que é o mesmo codigo e acaba o problema.
Renato Crem,
na minha isso também acontece, deve ser meio "normal"
Hoho chefe obrigado pela dica com falta 600 km para troca de oleo irei ver se e aterramento e se não irei aguardar a troca de oleo para trocar o danado pelo da tornado........Ha so mais uma duvida isto pode trazer problema para minha parte eletrica em geral e ate mesmo a bateria? ...abçs ...(RICO)
Fiz uma viagem de 1200km final de semana.(Vou postar fotos) e notei que que a sassá começou a dar esse problema.Após estar em movimento, ela não acente mais, acionando somente parada, antes de um novo arranque.Mas ela dá(dá não, prescisa de uma bateria-heheheh) o arranque engatado e com a embreagem acionada. Blz.