Sahara Maniacos

Versão completa: Pistão e aneis, como eu sei que é hora de trocar???
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Fuinessa Escreveu:Só pra enfeitar o tópico um pouco, olha o que tinha bem na "fachada" da retífica onde fiz o serviço quando abri o motor.
Até pensei em pedir pra ele, mas acho que ela não ia querer de jeito nenhum, então nem pedi.
Saquei o celular e me contentei só com a foto. Rss
[Imagem: poster.jpg]

Abraços...

Ahh, eu pedia!
Na maior cara de pau!

E ainda oferecia uma "pequena" gratificação, se necessário...
Isso aí é raridade meu! ! !

Volta lá e pega logo esse quadro! ! ! ! !
Senão eu vô hein.... (ou o Marião!) hehehehe.....

inté
Piske
Piske Escreveu:Volta lá e pega logo esse quadro! ! ! ! !
Senão eu vô hein.... (ou o Marião!) hehehehe.....
Tu tá coberto de razão Piske... tem mais é que ir lá e pedir mesmo... se o Fuinessa não fornessa, tamosnessa!! Só que eu to mais perto né!!! Wink

Abração... e até o Arraial!!!
Ta bom, vou tentar pegar esse quadro pra nós...
Assim que tiver novidade, eu comento.
T+
Ola pessoal

Fiz retifica hoje na minha na parte de cima, alguma dica para os proximos Kms dela ?

Pq viajo 900km neste findi e mais 900 no proximo para Paranagua.

Abraços.

Marcos
marcos campanelli Escreveu:Ola pessoal

Fiz retifica hoje na minha na parte de cima, alguma dica para os proximos Kms dela ?

porque viajo 900km neste findi e mais 900 no proximo para Paranagua.

Abraços.

Marcos

Não esgoela muito na primeira viagem, tente andar até 100km/h, como a bagaça ta novinha, o atrito é bem maior, por isso desgasta mais e aquece mais, acho que depois dos 1000 vc pode torcer o cabo, mas evitar longos trechos em alta, depois dos 2/3 Mil, aí vc vermeia o escape...
Acho que é isso...
Abração e boa sorte com a Sassá...

slash

Que quadro da hora meu! Confusedhock: Confusedhock:
Olha o zóião né!!!hehehe, tbm quero!!

boa sorte Marcos! e vai com calma eim!
EU ESTOU USANDO O TORQUIMETRO DE ESTALO....

QUANDO MEU OMBRO DÁ UM ESTALO, EU PARO DE APERTAR Big Grin
Olá pessoal, estou com um vazamento crônico na junta do cabeçote do motor da minha sassá.
Já coloquei junta original, paralela, etc... nada resolveu.
Estou desconfiando que o cilindro está com uma taxa de compressão muito alta devido as sucessivas "plainadas" no cilindro e cabeçote.
Por essa razão venho pedir a vocês, que por ventura estejam com o motor aberto, ou saiba quem está, ou ainda saiba onde tem um aberto (oficinas, lojas, amigos, etc...) Pois já rodei por aqui e ninguém tem um motor aberto.
Que tirem dua medidas pra mim em milimetros, tem que ser bem precisas, utilizando um paquímetro de preferência, pis um milímetro faz diferênça;
Uma é a Altura do Cabeçote, medindo da base ao topo, sem considerar juntas ou qualquer outra coisa que estejam nas faces.
Outra é a medida do cilindro, da base do bloco de alumínio ao topo, NÃO considerar a parte da camisa (de aço) que fica dentro do motor.
Fiz uma ilustração pra tentar exemplificar o que estou precisando.
Isso vai me ajudar muito, pois terei como saber se um ou ambos, estão muito baixos, aumentando assim a taxa de compressão, forçando a junta e provocando vazamento.
Conto com a ajuda de vocês, na medida do possível.
Desde já obrigado.
[Imagem: medidas.jpg]

Schulz

Red_Honda Escreveu:A "red_apple" voltou boa da oficina. Já andei final de semana passado com os parceiros indo até Jaraguá e São Francisco do Sul e alguma coisa esta semana completando uns 280 km rodados depois do conserto. Neste findi ficou ela ficou descansando. Smile
Relação das despesas:
01 mão de obra retifica 52,00
01 junta do cabeçote......4,50
01 junta do cilindro.........1,70
01 jogo de anéis...........46,70
04 retentores................22,80
01 junta da tampa..........4,30
mão de obra...............100,00
=Total R$ 232,00.


Red, não vi o pistão na lista..... não troca pistão não?
O ENGRAÇADO Q AUANDO RETIFICAMOS O MOTOR TEMOS Q ANDAR DEVAGAR ATÉ CHEGAR AOS 1000 KM NÉ???? O MEU MECÂNICO DIZ Q NO MÁXIMO 80 KM POR HORA,MAIS QUANDO A MOTO VEM NOVO DE FÁBRICA A N EGADA COM TODA CERTEZA COM UMA SAHARA DEVIA DESCER O REIO PASSANDO DE 120 KM HORA,MAIS O POR Q DE BAIXA VELOCIADA DO MOTOR RETIFICADO?? REFERE-SE AO MODO DE SER PEÇAS VELHAS COM NOVAS?????
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