Grande Julio,,
Bom saber que vc está vivo bagual.... gostaria de aproveitar o espaço para te falar do grande prazer que foi conhecer pessoalmente o amigo..
Foi você numa das nossas conversas lá em Morretes que me alertou sobre a parada do B12 e do semi-sintético...
JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu:bom pessoal que usam oleos semi ou simteticos como ja disse esses oleos poden funcionar bem na teoria pois na pratica não vejo vantagem alguma pois tentem fazer atroca de oleo com o motor ainda aquecido voce vai ver que o oleo seme ou sint.fica parecendo que voce esta tirando agua de seu motor
Eu já havia percebido na pratica isso que vc postou aí em cima, usei o Actevo duas vezes,, e as duas vezes que troquei o motor estava quente,, e percebí que o danado do óleo saia fininho,, espumando,, rs
Voltei para o mineral justamente porque um cara sessentao chamado
Sabugo aki de Brasilia que prepara motos para trilhas a mais de 20 anos me falou exatamente o que vc postou: "O óleo sintético e semi-sintético é muito bom para motores refrigerados a água, em que a temperatura nao sobe tanto como nas motos como a Sahara ou preparadas para trilha"
Quanto à capacidade de resistir à condições extremas,, essas "condições extremas" referem-se aos motores para os quais o óleo é indicado (refrigerados á água).
Seguí o conselho do
Julio e estou usando o GP LUBRAX 20W/50 da Petrobras,, que segundo ele e alguns entendidos com quem falei é muito superior ao Mobil e outros, alémd e ser bem mais barato, compensando o custo adicional do Bardhal, e sinceramente estou impressionado. Acrescentei 150 ml de Bardhal B12 e após 3.500 km rodados o óleo nao baixou nadinha de nada,, mas nada mesmo, ,e o óleo está danado de bom.
Detalhe,, a
Odete Reutman está com 65.000km, originais.