10-01-2007, 06:49 PM
14-02-2007, 11:52 AM
As revistas dizem que a velocidade de cruzeiro deve ser 2/3 da velocidade final.Se 135 km/h na Sahara,V Cz = a 90km/h.Ou então,correspondente ao giro onde o motor atinge torque máximo.
14-02-2007, 06:56 PM
douglasrtorres Escreveu:No passeio de Petrópolis, que o JC mencionou, a minha moto fez exatos 27,5 Km/l Rodando em comboio. Vel. Média de 70KM/h. Isso na bomba, qdo fui lá em caxias, enchi o tanque na terça feira após o passeio. 260 Km e nem tinha pedido reserva... e não tenho Mega Tanque!! hehehe
Abração
Sacanagem né tio... de sexta marcha a 70 km/h o giro não passa de 4.000, aí é melzinho na chupeta
A revista duas rodas fez o teste da tenéré e a sahara em 92 se não me engano.
O consumo da sahara a 90 km/h foi de 28,5 km/L.
Abraços.
14-02-2007, 07:08 PM
martinez Escreveu:A revista duas rodas fez o teste da tenéré e a sahara em 92 se não me engano.
O consumo da sahara a 90 km/h foi de 28,5 km/L.
Abraços.
Será?
Após Petrópolis, consegui duas ótimas marcas: 27,4 e 26,2. Sempre com gasolina aditivada, bauleto, garupa...
Quem sabe um dia consigo a marca do Gaguinho - 30 km/l a 100 km/h - hock: hock: hock: hock: hock:
É mole?
Abraços.
oligo
16-02-2007, 12:12 AM
hj andei 146 km com velocidade em torno de 90 km/h na estrada e consumo de 23km/l ...
grande abraço
grande abraço
Rogerio Ctba-Pr
21-02-2007, 09:22 AM
Consumo normal da minha mantem variação entre 24 e 26 km/l , trecho casa trabalho é aprox 25 km de rodovia e 12 km urbano. Meu record foi 29 km/l no mesmo trecho. Faz mais de 5 anos que faço o mesmo roteiro, ja fiz diversas mensurações de consumo, com gas adit, normal, e até batizada...quando a moto reinava p pegar de manha, acho que deveria ter uma quantidade de alcool maior que a recomendada.
Obs uso pinhão 15d
Obs uso pinhão 15d
Rogerio Ctba-Pr
21-02-2007, 09:27 AM
Bom a vel de cruzeiro que é o tema do tópico, gosto de manter a vel da pista, geralmente 90 a 110 km/h, evito ser ultrapassado por caminhões, evito vácuo (prejudica arrefecimento)... é isso.
21-02-2007, 09:32 AM
A grande sacada para não aumentar o consumo em demasia na estrada é não apertar muito a bichinha nas subidas
mais íngremes, onde fatalmente a velocidade vai cair.
Você pode aumentar um pouco a velocidade antes da subida (o que normalmente é uma descida)
para ter mais velocidade e depois mais torque e subir mais rápido.
Outra saída é deixar a velocidade ir caindo sem abrir mais o acelerador, controlando o giro (torque)
pelas reduções de marcha. Nâo deixe o giro cair abaixo de 4.000 rpm.
Outra dica muito interessante me foi dada pelo Hamilton que é:
Abasteça a moto sempre de manhã cedo, quando a gasolina está fria, assim, cabe mais no
tanque para um mesmo volume.
Técnicas assim fazem a diferença, pode ter certeza disso.
Abraços.
mais íngremes, onde fatalmente a velocidade vai cair.
Você pode aumentar um pouco a velocidade antes da subida (o que normalmente é uma descida)
para ter mais velocidade e depois mais torque e subir mais rápido.
Outra saída é deixar a velocidade ir caindo sem abrir mais o acelerador, controlando o giro (torque)
pelas reduções de marcha. Nâo deixe o giro cair abaixo de 4.000 rpm.
Outra dica muito interessante me foi dada pelo Hamilton que é:
Abasteça a moto sempre de manhã cedo, quando a gasolina está fria, assim, cabe mais no
tanque para um mesmo volume.
Técnicas assim fazem a diferença, pode ter certeza disso.
Abraços.
Douglas Torres
21-02-2007, 10:57 AM
martinez Escreveu:Outra dica muito interessante me foi dada pelo Hamilton que é:
Abasteça a moto sempre de manhã cedo, quando a gasolina está fria, assim, cabe mais no
tanque para um mesmo volume.
hock: hock:
Essa é nova para mim... faz realmente muito sentido....
Esse Rá é do Cá..... ramba!!! Grande Sacada!!!
Abração
07-03-2007, 07:41 PM
Ola pessoal, acho que 100 km / h seria uma boa velocidade de cruzeiro, ficando a rotacao em 5.000 RPM
Abraco
Luciano - Faccao SC
Abraco
Luciano - Faccao SC