Sahara Maniacos

Versão completa: CDI Dúvidas
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Gostaria de uma ajuda de todos vcs em relação ao CDI da SARITA pois ja fiquei sabendo que até 97 ela usa um modelo de CDI e acima de 98 usa outro, minha dúvida é em relação a compatibilidade dele na XLX 350 alguém sabe se da para colocar um CDI de SAHARA na XLX 350 ? Os paralelos são bons ? Existe alguma marca em especial ? Devo comprar um original usado ? Agradeço muito quem puder ajudar Um abraço
Odair olha o Site da Servitec, se não achar o XLX o da Sahara mais antiga serve, é dificil achar original, vai achar paralelo, mas funciona.

Um abraço
Ok. Obrigado pela ajuda, mas se eu colocar o da SAHARA vai ter alguma diferença em alguma coisa ex. velocidade, potencia, consumo eletrico etc...

lobodoido

Bom, voltando de São Paulo ( Salão Duas Rodas) dei uma apertada na Sahara e senti que em alguns momentos ela perdeu a "força", fiz uma revisão geral nela quando comprei ,carburador, velas e etc...Falando com um mecanico ele me explicou que "poderia" ser o CDI e que um amigo teve esse mesmo problema e a Sahara não passava dos 80km. Minha pergunta é: Será que existe alguma relação de perda de potencia com CDI??? Me ajudem mecanicos de plantão!!!! Abraços

Lucas Gomes de Oliveira

Olá pessoal?
Coloquei um alame positron dublock desses de presença. Minha Sahara já quimou o CDI duas vezes. Ouvi dizer que pode ser o alarme. Fiquei em dúvida pois conversei com o cara que instalou o alarme e ele me disse que o sistema que corta corrente não é ligado no CDI. Se realmente for o alarme tem alguma solução para resolver o meu problema sem precisar tirar o alarme.

Lobodoido, não sou mecânico, mas provavelmente o problema da sua moto é o CDI, é assim que minha moto ficou as duas vezes que ele queimou, a moto fica amarrada.

roberto casper

Será q alguém aí q manja sabe como perceber se o cdi tá ferrado?? eu comprei minha moto ha uns 3 meses e já revisei td carbura vela, testei com multimetro os componentes da ignição, ela não segura na lenta por nada :evil: e da tipo uma engasgada, um minímo estouro no lado do carburador, isso indica q a faísca chega 1 infinitésimo antes das válvulas d admissão fecharem, certo? o q significa q o cdi tá mandando a faísca antes né??
Se tivé algum eletrônico aí d plantão da 1 help aí.
cara esse cdi é uma caixa preta msm, ñ se encontra quase nd d informação sobre ele.
Saudações galera vítima do CDI. Comprei a minha no começo do ano e já veio com pau no CDI. O que acontecia ??? É o seguinte: estou eu andando normalmente e de repente ela "amarra" reduz bem a potencia do motor, fica parecendo uma titan, porém mantem marcha-lenta normal e quando vc menos espera ela volta e da até uma arrancada, isso acontecia varias veses ao dia, as vezes ficava assim desde a primeira partida do dia, outra hora nem fazia. Foi aí que fiquei irritado e fui atrás de saber o que era, já desconfiava que era o CDI, mas memso assim, procurei um especialista, não deu outra, era o CDI, me recomendaram procurar um original usado, do que comprar um paralelo, dizem que o "generico" funciona, mas não da o mesmo desempenho nunca, depois de rodar muito achei apenas um lugar aqui que tinha o dito cujo, é difícil achar esse modelo, ele é bem específico, mas encontrei no desmanche por nada menos que R$150,00, uma facada, mas não tinha jeito morri nos 150 paus, mas não me arrependo, a Saharita anda muito e mais um pouco. Agora estou fazendo retífica do cilindro e cabeçote, vai andar mais um pokinho, hahahaha...
Até mais pessoal...Boa sorte com o maldito CDI!