Troca de Óleo

Dicas e discussões sobre a custon Yamaha Drag Star

Troca de Óleo

Mensagempor sapulha » Sex Fev 22, 2008 1:39 pm

Olá amigos.

Como todos sabem, troquei recentemente minha Sassá Capitão América por uma Drag Star.

Bom, como sei que existem outros membros que possuem ou possuíram Drag, ou mesmo outras motos custom, como a Shadow, gostaria de saber a experiência de vocês com a seguinte questão:

Estava lendo o manual do proprietário da minha moto, e vi que lá a indicação é de trocar o óleo do motor e do cardã a cada 5.000 KM.

Achei estranho os dois fatos. Primeiro achei muito tempo pra trocar o óleo do motor, pois 5.000KM pro óleo Yamalube, que é o recomendado, achei que é exagero.

Outro ponto é o do cardã, pois lendo fóruns, vendo programas como o auto esporte, vi muita gente falando que o certo é só verificar e completar o óleo do cardã a cada 10.000KM. A troca é só nos primeiros 1.000KM, e depois só verificar e completar.

Alguém tem expeiência com motos similares e pode me dar uma força?

Abraços.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
sapulha
SAHARA MANÍACO

Data de registro: Sex Ago 04, 2006 12:40 pm

Mensagempor Eto (Tetão) » Sex Fev 29, 2008 9:14 pm

Espero que te ajude meu amigo:

http://www.motonline.com.br/forum/forum ... PN=1&TPN=2

Curtindo muito a negrona linda?????

Abração!!!
Eto (Tetão)

Mensagempor sapulha » Dom Mar 02, 2008 10:37 am

Opa, valeu Tetão, ajudou sim.

Estive olhando outros fóruns ambém, e todo mundo diz pra trocar com 5000km, mais acho que vou trocar com 3000km no máximo, já tá de bom tamanho.

Tô curtindo muito a moto sim, e você, como está a magnífica V-Strom???

Com quanto é a troca dela? Nas motos 1000CC é com 5000KM também?
sapulha
SAHARA MANÍACO

Mensagempor Fuinessa » Dom Mar 02, 2008 12:52 pm

E aí amigo de peso, blz ?...hehehehe
Olha, meu amigo tem uma Fazer, tirou 0KM, e no manual diz a mesma coisa, troca a cada 5000KM, somente com Yamalube, achei muito também, principalmente eu, acostumado a trocar a cada 1,5 Mil, mas é isso mesmo, se é assim, é porque foi feito pra ser assim...filosofei heim....rssss
Quanto ao cardã, não sei o período, mas com certeza tem que trocar sim, é o mesmo que troca o óleo de câmbio no carro.
Abração amigão...
Leandro Carlos
Sahara 95
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, Fuinessa! Qual será o prox destino ???
Fuinessa
Mestre SaharaManíaco

Data de registro: Sáb Set 22, 2007 1:48 am

Mensagempor sapulha » Seg Mar 03, 2008 10:02 am

Então Fuinessa, eu tava lendo o manual direitinho, e o do cardã tinha um asterisco (*) que quando fui ver pra que era, dizia que deve-se trocar com 20.000km ou 24 meses.

Já o do motor é com 5.000km mesmo, mais não tenho coragem não, vou trocar com 3.000km e o filtro com 6.000KM, assim fico mais tranquilo.

Abraços.
sapulha
SAHARA MANÍACO

Mensagempor Fuinessa » Ter Mar 04, 2008 12:27 am

sapulha escreveu:Então Fuinessa, eu tava lendo o manual direitinho, e o do cardã tinha um asterisco (*) que quando fui ver pra que era, dizia que deve-se trocar com 20.000km ou 24 meses.

Já o do motor é com 5.000km mesmo, mais não tenho coragem não, vou trocar com 3.000km e o filtro com 6.000KM, assim fico mais tranquilo.

Abraços.

É também acho muitos KM batendo o mesmo óleo, acho que faria o mesmo, 3 mil ta de bom tamanho.
Boa sorte com o maquinão!
T+
Leandro Carlos
Sahara 95
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, Fuinessa! Qual será o prox destino ???
Fuinessa
Mestre SaharaManíaco

Data de registro: Sáb Set 22, 2007 1:48 am

Mensagempor Luizito » Ter Mar 18, 2008 7:01 pm

Meu grande camarada Sapulha, e assim sendo, porque não, Sapulhão!!

Seguinte, tive uma Virago 1100 que também recomendava a troca com 5000 km. Ocorre que essas danada devem vir com óleo sintético de fábrica para conseguir esta quilometragem sem prejuizo do motor. Eu sempre troquei com 3000 também, e logicamente, nunca tive problema! Mas usava óleo sintético. Óleo mineral... 1.500!!! Tive também uma Superteneré, usava sintético e trocava com 3000.
Quanto ao cardã, pelo que bem me lembro troca com 1000, na revisão e depois nuncaaaaaaaaaa mais!!!
Abração
Luizito

Mensagempor Eduardo Maffei » Ter Mar 18, 2008 7:19 pm

Luizito escreveu:Quanto ao cardã, pelo que bem me lembro troca com 1000, na revisão e depois nuncaaaaaaaaaa mais!!!
Abração

Eu troquei so na revisao e tambem espero trocar nunca maiiiiissssssssss

obs: yamaha recomenda troca com 100.000km ufa....
Eduardo Maffei
Mestre SaharaManíaco

Data de registro: Sex Jun 08, 2007 9:53 am

Mensagempor ngbl » Dom Jun 15, 2008 9:52 pm

Pessoal,

tenho uma Virago e no manual dela fala nos 5.000km para oléo de motor e 12.000km ou 12 meses para cardã.

Troco óleo do motor com 2.000km e do cardã troqueia agora e pretendo trocar a cada 6 ou 8.000km, vai 200ml por troca e o óleo custa menos de R$10 o litro...

Abs

Alexandre
ngbl

Mensagempor sapulha » Qua Jun 18, 2008 6:01 pm

Então, no manual da Drag está dizendo que o óleo é Yamalube mesmo, e a troca é com 5.000 KM mesmo.

Bom, vou rodar os 5.000 KM e vou ver como vai estar o estado do danado na hora da troca.

O do cardã eu vou fazer igual ao manual, não troco nunca mais, hehehehehehehe

Abraços.
sapulha
SAHARA MANÍACO

Próximo

Retornar para Yamaha Drag Star